Política de Privacidade


a. O Nosso Compromisso de Privacidade

A PHARMACONTINENTE – SAÚDE E HIGIENE, S.A. tem como prioridade a privacidade e segurança dos dados que nos confia.

A PHARMACONTINENTE – SAÚDE E HIGIENE, S.A. compromete-se, assim, através da presente Politica de Privacidade, e cumprindo as obrigações inerente ao Regulamento Geral de Proteção de Dados, a informá-lo de como tratamos os seus dados pessoais (i.e. recolher, armazenar, processar, transmitir e eliminar), e para que objetivos os tratamos, garantindo que recolhemos, partilhamos e guardamos os seus dados tendo como referência as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais.

Quando os seus dados pessoais são tratados por subcontratados, exigimos o mesmo nível de privacidade e segurança.

Usamos os seus dados pessoais sempre com transparência, de forma a prestar-lhe os melhores serviços e ofertas de forma concreta e personalizada.

Queremos que se sinta confiante que os seus dados pessoais estão seguros connosco, pois estaremos sempre comprometidos em proteger a sua privacidade, e assumimos com grande seriedade e empenho as nossas responsabilidades no que respeita à proteção dos seus dados pessoais.

b. Quem é Responsável pelos Seus Dados Pessoais

A nossa Política de Privacidade aplica-se aos dados pessoais que a PHARMACONTINENTE – SAÚDE E HIGIENE, S.A. trata.

As referências nesta Política de Privacidade a “Well’s”, “nós”, “nos”, “nosso” ou “Well’s Estética ou, Well’s Ótica, significam PHARMACONTINENTE – SAÚDE E HIGIENE, S.A., com sede em Rua João Mendonça, 529, da freguesia de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, concelho de Matosinhos, com número de pessoa coletiva 508 037 514 e capital social 9.948.000,00€. A Well’s é o Responsável pelo Tratamento de Dados Pessoais nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e da legislação complementar sobre proteção de dados pessoais em vigor nos países em que opera.

A Well’s e os seus colaboradores assumem o compromisso de utilizar os seus dados pessoais apenas para os objetivos que lhe foram comunicados, e sempre de uma forma segura e responsável.

c. Dados Pessoais que Recolhemos

Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” significa o conjunto de informações que se relacionam consigo e que nos permite identifica-lo(a), direta ou indiretamente. Os seus dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, o seu número de identificação fiscal, o seu contacto telefónico ou endereço de email, as suas transações e as suas interações connosco.
Recolhemos alguns dos seus dados pessoais, por exemplo, quando efetua uma compra dos nossos produtos ou serviços, utiliza o nosso site na Internet ou alguma das nossas aplicações para telemóvel, ou quando nos contacta.

Poderemos ainda receber os seus dados pessoais de outras empresas, nomeadamente quando estas os recolhem, processam ou armazenam no âmbito do serviço que nos prestam.

Em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados, a Well’s apenas tratará dados pessoais de titulares com idade igual ou superior a 16 anos. Os dados pessoais de titulares com idade inferior a 16 anos só serão tratados, após obtenção do respetivo consentimento por parte de quem dispõe o poder paternal.

d.Categorias de Dados Pessoais que Recolhemos

Podemos recolher e processar as seguintes categorias de dados pessoais sobre si:

  1. Dados de cliente – nome completo e número de identificação fiscal – quando adquire os nossos produtos ou serviços;
  2. Dados de identificação de cliente – nome completo ou abreviado do cliente, nome ou abreviado do bebé, morada, telefone, e-mail, data de nascimento – quando adere a um programa de fidelização, quando marca um serviço de estética, nutrição, ótica e audiologia na Well’s, quando solicita o aluguer de artigos de ortopedia;
  3. Dados para prestação de serviços – historial médico, medicação, estilo de vida, dados antropométricos, condições da pele, dados optométricos e dados audiométricos – quando realiza um serviço de estética, nutrição, ótica e audiologia;
  4. Dados de cliente para entregas ao domicílio – nome, morada, código postal, contacto telefónico, número de identificação fiscal, detalhes da compra – quando solicita entrega ao domicílio da compra efetuada;
  5. Dados de cliente para artigos em reparação – nome, morada, código postal, contacto telefónico, detalhes da compra, garantia do artigo – quando solicita a reparação de um artigo;
  6. Dados de cliente para chamada de satisfação – nome e contacto telefónico – quando adquire um produto de ortopedia pesada com entrega ao domicilio.

e. Como e Porque Utilizamos os seus Dados Pessoais

Usamos os seus dados pessoais com os seguintes objetivos:

  1. Gestão de transações – para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços (base de licitude – Lei);
  2. Marketing – para o informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do seu interesse (base de licitude – consentimento / para marketing direto – legitimo interesse);
  3. Gestão de cliente (serviços médicos) – para lhe podermos prestar o serviço que nos contratou (base de licitude – contrato);
  4. Gestão de cliente (serviços não médicos) – para lhe podermos prestar o serviço que nos contratou (base de licitude – contrato);
  5. Garantias e apoio pós-venda – para lhe permitir aceder aos serviços de reparação dos produtos que adquiriu com garantia e podermos proceder à sua reparação (base de licitude – contrato);

f. Como Mantemos os seus Dados Pessoais Seguros

Dispomos de uma diversidade de medidas de segurança da informação, alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a sua utilização indevida, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida, ou a sua destruição não autorizada. Assumimos em matéria de segurança da informação o mesmo compromisso de melhoria contínua pelo qual nos pautamos na nossa atividade diária.

Entre outras, destacamos as seguintes medidas:

  1. Acesso restrito aos seus dados pessoais apenas por quem deles necessita para os objetivos que nos propusemos acima;
  2. Armazenamento e transferência de dados pessoais apenas de forma segura;
  3. Proteção dos sistemas de informação através de dispositivos que impeçam o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;
  4. Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais;
  5. Monitorização permanente dos sistemas de informação, com o objetivo de prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais;
  6. Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação de dados pessoais, para evitar perda de disponibilidade.

g. Durante Quanto Tempo Conservamos os seus Dados Pessoais

Conservamos os seus dados apenas durante o período que for necessário para cumprir os objetivos definidos na alínea e) acima ou para cumprir a lei.

Uma vez atingido o prazo máximo de conservação que definimos, os seus dados pessoais serão anonimizados ou destruídos/eliminados de forma segura.

Os prazos de conversação, mais relevantes, que definimos para os objetivos de utilização dos seus dados pessoais são os seguintes:

  1. Gestão de transações – prazo legal de 10 anos;
  2. Marketing – 2 anos desde a última transação;
  3. Gestão de cliente (serviços médicos) – em conformidade com a Lei aplicável (os dados de saúde podem ser guardados sem prazo);
  4. Gestão de cliente (serviços não médicos) – 2 anos desde a prestação do serviço;
  5. Garantias e apoio pós-venda – 2 anos ou igual ao prazo de garantia caso este seja superior.

h. Com Quem Podemos Partilhar os seus Dados Pessoais

Nalguns casos podemos divulgar os seus dados pessoais a subcontratados, no âmbito de serviços prestados por estes. Nesses casos exigimos que tenham em vigor as medidas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais. Quando exigido por lei, poderemos ter que divulgar os seus dados pessoais a autoridades ou terceiros, sendo que nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados pessoais é limitado.

Apenas terão acesso aos seus dados pessoais entidades cuja colaboração seja indispensável à prestação do(s) serviço(s) que subscreve, como entidades subcontratadas como é o caso de:

i. Como Pode Exercer os seus Direitos de Proteção de Dados Pessoais

Em determinadas circunstancias, tem o direito de exercer os seguintes direitos:

  1. Direito à informação – disponibilizamos o acesso à nossa politica de privacidade e à utilização que fazemos dos seus dados pessoais;
  2. Direito de acesso – disponibilizamos a possibilidade de consultar os dados pessoais que nos forneceu;
  3. Direito de portabilidade – disponibilizamos a possibilidade de lhe transmitir os dados pessoais que nos forneceu;
  4. Direito de retificação – disponibilizamos a possibilidade de atualizar e corrigir quaisquer incorreções nos seus dados pessoais que conservamos;
  5. Direito de apagamento – disponibilizamos a possibilidade de apagar os seus dados pessoais que já não são necessários para os objetivos descritos na alínea e) acima- Este direito não poderá ser exercido para a eliminação de dados de saúde;
  6. Direito de limitação – disponibilizamos a possibilidade de limitar a forma como utilizamos os seus dados pessoais enquanto os corrigimos ou esclarecemos eventuais dúvidas sobre o seu conteúdo ou sobre a utilização que deles fazemos;
  7. Direito de oposição – disponibilizamos um canal para que possa contestar decisões que tenham tido por base os seus dados pessoais.

Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais.

O exercício destes direitos é excecionado quando os seus dados pessoais são utilizados para salvaguarda do interesse público, nomeadamente em casos de deteção e prevenção de crimes, ou quando os mesmos estão sujeitos a sigilo profissional.

Para exercer os seus direitos de: informação, acesso, retificação deverá dirigir-se à loja Well’s mais próxima se si. Para exercer os seus direitos de portabilidade, apagamento, limitação e oposição ou sempre que tenha alguma questão sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais deverá contactar-nos através do email: protecaodados@wells.pt.

Poderá ainda contatar o nosso Data Protection Officer através dos seguintes meios: dpo@sonaemc.com.

Caso esteja insatisfeito com a nossa utilização dos seus dados pessoais ou com a nossa resposta à sua solicitação de exercício dos seus direitos, poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São Bento, 148 – 3º, 1200-821 Lisboa – Telefone: +351213928400 – Fax: +351213976832 – Endereço eletrónico: geral@cnpd.pt.

j. Cookies

A Well’s utiliza nos seus Websites cookies que permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação dos seus Clientes/Utilizadores, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

A colocação de cookies não só ajuda os Websites a reconhecer o dispositivo do Cliente/Utilizador na próxima vez que este o visitar, mas também será imprescindível para o funcionamento dos mesmos. Os cookies usados pela Well’s em todos os seus Websites, não recolhem informações pessoais que permitam identificar o Cliente/Utilizador, guardando apenas informações genéricas, designadamente a forma ou local/país de acesso do Cliente/Utilizador e o modo como usam os Websites, entre outros. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as preferências dos Clientes/Utilizadores.

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Cookies de terceiros

Outras

k. Atualizações a esta Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser oportunamente atualizada, o que será objeto de divulgação.



Carnaxide, 25 Maio 2018